reprodução Instagram |
Eu li um estudo de análise de comportamento de pessoas através da comunicação nas redes sociais. É impressionante como em postagens na timeline você consegue interpretar:
Formação de Imagem, solidão, narcisismo, ciúmes ( invejar os outros com a sua vida "maravilhosa"), falta de atenção/carência, exibicionismo, rasgação de seda e múltipla dessas coisas em um único post na sedenta busca por likes.
Um status no Facebook acaba se tornando irritante, segundo o estudo, se servir primariamente ao próprio autor e não fizer nada de positivo ao leitor.
" No entanto, as qualidades nestes status irritantes são na verdade meras qualidades humanas - todo mundo precisa se exibir de vez em quando, todo mundo tem momentos de fraqueza quando precisam de atenção ou se sentem sozinhos, e todo mundo tem algumas características bizarras que volta e meia virão à tona." É de se pensar, somos todos humanos, cheios de vaidades, mas precisamos ter bom senso e saber maneirar nas nossas próximas atualizações de status.
Ok, tenho que ir, partiu almoçar e depois passear com a Mel na praia.